Solução: O erro é devido ao grande fluxo de informações e processamentos no servidor do eSocial, ou o envio perdeu a conexão com o mesmo neste momento. No Programa TAP da Prosol basta selecionar e enviar novamente o arquivo que dará certo o envio.

Solução: É uma falha momentânea de conexão do Servidor do eSocial com o Servidor da Receita Federal. Tentar o envio mais tarde.

Solução: Cada empresa tem a obrigatoriedade de entrega de seus eventos de acordo com a Resolução nº 05 do eSocial. Dependendo do início da obrigatoriedade, a tabela ou evento em questão, não deve ser enviado neste momento.

Para mais detalhes da Resolução nº 05 do eSocial e seus prazos de entregas dos eventos, clique aqui:

http://portal.esocial.gov.br/noticias/publicado-novo-cronograma-do-esocial

 

Conforme constante no leiaute do eSocial, a CNAE utilizada pelo sistema é a versão 2.0, utilizada no Anexo V, do regulamento da Previdência Social. Se a atividade econômica da empresa no seu CNPJ for diversa da versão 2.0, deverá fazer a correspondência àquela versão.

Links oficiais do governo para a consulta da tabela CNAE 2.0 x RAT (Decreto 6.957/2009 – Anexo 5):

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2009/decreto/d6957.htm
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/D3048.htm#anexov

Solução: Se você verificou que seu RAT está divergente em relação a seu CNAE, acerte o RAT no programa da Prosol e gere o arquivo novamente.

Solução: Quando na Tabela Inicial S-1000, o campo “Indicativo de Construtora” for “SIM”, na Folha de Pagamento Prosol, no Menu Cadastro de Locais, o Campo Indicativo de substituição da contribuição Patronal deve ser preenchido para aqueles locais que serão exportados para o S-1005. Geralmente são locais de obras com CEI/CNO.

Solução: Verifique no TAP da Prosol se a Tabela S-1000 desta empresa foi enviada como Produção. Se não, faça o envio da mesma para depois envie o S-2200. Dica, provavelmente deverá ser enviado também as tabelas iniciais posteriores a S-1000.

Solução: Provavelmente não foi enviado o local de trabalho (Tabela inicial S-1005) para o qual o trabalhador está atualmente (matriz, filial(s) ou alguma obra com CEI). Verificar no TAP da Prosol se não existe a tabela S-1005 enviada com Recibo de Entrega. Se não tiver, envie a mesma com a data inicial do início da obrigatoriedade para esta empresa e depois tente reenviar o S-2200.