Ocorrência encontrada no evento S-1299

1) 773-Falha ao confirmar o fechamento da folha para o Sistema DCTF Web(432 – Consta da apuração Código(s) de Receita enviado(s) anteriormente por outra origem, gerando duplicidade de débitos. Retifique a apuração com erro e tente novamente.).

Este retorno de mensagem ocorre quando o webservice do eSocial está passando por algum tipo de instabilidade e o mesmo não conseguiu processar o envio que foi feito programa TAP.
Geralmente, essas instabilidades costumam ser por curtos períodos. Orientamos que aguarde e realize o envio do fechamento mensal (S-1299) mais tarde.
Caso persista a mensagem de erro, orientamos que entre em contato diretamente com o eSocial por se tratar de um problema em seus servidores, podendo abrir um chamado no canal “Fale Conosco ” do site do eSocial, no link: Produção Empresas (ambiente com validade jurídica).

ocorrência encontrada no evento S-1200.

1) 312-A categoria 101 informada deve ser igual a existente no cadastro do trabalhador no Ambiente Nacional do eSocial.
Ação Sugerida: Verificar a categoria informada conforme Tabela 1, (Categorias de Trabalhadores).
Localização: /eSocial/evtRemun/dmDev/codCateg

Solução:
O eSocial está retornando que não foi encontrada na base do mesmo a admissão do trabalhador.
Provavelmente não foi enviado o evento S-2200 deste trabalhador. Deve ser enviado o mesmo para esta admissão entrar na base.
Dai deve ser reenviado o evento S-1200.

Erro 589 e social
Ao enviar o evento S-1299 é apresentado o erro 589 – “Preencha com Sim quando existir informação de pagamento de rendimento do trabalho no período e Não quando não existir.”
Causa: Ocorre quando é enviado o evento de S-1299, porém nem todos os evento S-1210 de pagamento para o período do fechamento foram enviados.
Resolução: ou não tem nenhum evento S-1210 enviado para esta empresa este mês. Dai ser for o caso precisa enviar o S-1210.
Agora, se não tiver mesmo nenhum evento S-1210 para esta empresa para este mês, na tela de exportação do evento S-1299 no sistema de folha de pagamento Prosol, o usuário deverá retirar a marcação do item: “Possui informações de Pagamento do Rendimento do Trabalho (S-1210)” e gerar o evento S-1299 para o TAP da Prosol novamente e enviar o arquivo.

Erro ao enviar o evento S-2299

989-Não é possível retificar o evento. Existe evento de pagamento associado que será impactado pelo evento retificador. Recibos impactados: RESCISAO.

Ação Sugerida: Retificar ou excluir o evento de Pagamento que contenha o demonstrativo de pagamento que está causando a inconsistência e tentar enviar o evento novamente.

 

Solução: Excluir o Evento S-1210 referente a este trabalhador que está relacionada a esta rescisão pelo sistema TAP da Prosol.

Daí será possível enviar o evento S-2299. Após este envio, o usuário deverá gerar novamente o S-1210 deste trabalhador relativo a esta competência e envia-lo ao portal do eSocial.

Procedimento para liberar as atualizações do site da Prosol e funcionamento do programa Manifestei.

1 – Copie o link a seguir e cole no navegador chrome:    chrome://flags/#treat-unsafe-downloads-as-active-content

2 – Será exibido a tela de configurações do navegador, clique no botão que estará como Default e informe disabled e depois clique no botão Relaunch como na imagem. Pronto, agora o navegador fará os downloads normalmente.

Erro de retorno de Processamento encontrada S-2206.

1) 301-Código do erro: 301.3. Hash: DF4A8FED07C54EE9935420679FE1468D92960C45. Identificador: 240413b0-5c3b-48ae-8e1f-a86060d11b87. A solicitação não pode ser atendida devido a uma falha temporária no ambiente ou não catalogada. Favor tentar novamente mais tarde. Caso o erro permaneça, favor acessar o Portal do eSocial através do endereço http://portal.esocial.gov.br. Na opção CONTATO, na seção EMPRESAS, selecione PRODUÇÃO EMPRESAS. Preencha os outros campos e informe o hash e o identificador em SUA MENSAGEM para rastreamento do erro. Obrigado.

Solução: É um erro temporário do ambiente de dados do eSocial. Provavelmente o ambiente está com problemas de recepção de arquivos neste momento. O usuário deve tentar reenviar os arquivos mais tarde.

Também aconselhamos relatar o erro no portal do eSocial como sugerido no retorno, pois desta forma, o governo federal ficará ciente da situação naquele momento.

Solução: O erro é devido ao grande fluxo de informações e processamentos no servidor do eSocial, ou o envio perdeu a conexão com o mesmo neste momento. No Programa TAP da Prosol basta selecionar e enviar novamente o arquivo que dará certo o envio.

Solução: É uma falha momentânea de conexão do Servidor do eSocial com o Servidor da Receita Federal. Tentar o envio mais tarde.