Procedimento para liberar as atualizações do site da Prosol e funcionamento do programa Manifestei.

1 – Copie o link a seguir e cole no navegador chrome:    chrome://flags/#treat-unsafe-downloads-as-active-content

2 – Será exibido a tela de configurações do navegador, clique no botão que estará como Default e informe disabled e depois clique no botão Relaunch como na imagem. Pronto, agora o navegador fará os downloads normalmente.

Erro de retorno de Processamento encontrada S-2206.

1) 301-Código do erro: 301.3. Hash: DF4A8FED07C54EE9935420679FE1468D92960C45. Identificador: 240413b0-5c3b-48ae-8e1f-a86060d11b87. A solicitação não pode ser atendida devido a uma falha temporária no ambiente ou não catalogada. Favor tentar novamente mais tarde. Caso o erro permaneça, favor acessar o Portal do eSocial através do endereço http://portal.esocial.gov.br. Na opção CONTATO, na seção EMPRESAS, selecione PRODUÇÃO EMPRESAS. Preencha os outros campos e informe o hash e o identificador em SUA MENSAGEM para rastreamento do erro. Obrigado.

Solução: É um erro temporário do ambiente de dados do eSocial. Provavelmente o ambiente está com problemas de recepção de arquivos neste momento. O usuário deve tentar reenviar os arquivos mais tarde.

Também aconselhamos relatar o erro no portal do eSocial como sugerido no retorno, pois desta forma, o governo federal ficará ciente da situação naquele momento.

Solução: O erro é devido ao grande fluxo de informações e processamentos no servidor do eSocial, ou o envio perdeu a conexão com o mesmo neste momento. No Programa TAP da Prosol basta selecionar e enviar novamente o arquivo que dará certo o envio.

Solução: É uma falha momentânea de conexão do Servidor do eSocial com o Servidor da Receita Federal. Tentar o envio mais tarde.

Solução: Cada empresa tem a obrigatoriedade de entrega de seus eventos de acordo com a Resolução nº 05 do eSocial. Dependendo do início da obrigatoriedade, a tabela ou evento em questão, não deve ser enviado neste momento.

Para mais detalhes da Resolução nº 05 do eSocial e seus prazos de entregas dos eventos, clique aqui:

http://portal.esocial.gov.br/noticias/publicado-novo-cronograma-do-esocial

 

Conforme constante no leiaute do eSocial, a CNAE utilizada pelo sistema é a versão 2.0, utilizada no Anexo V, do regulamento da Previdência Social. Se a atividade econômica da empresa no seu CNPJ for diversa da versão 2.0, deverá fazer a correspondência àquela versão.

Links oficiais do governo para a consulta da tabela CNAE 2.0 x RAT (Decreto 6.957/2009 – Anexo 5):

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2009/decreto/d6957.htm
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/D3048.htm#anexov

Solução: Se você verificou que seu RAT está divergente em relação a seu CNAE, acerte o RAT no programa da Prosol e gere o arquivo novamente.

Solução: Quando na Tabela Inicial S-1000, o campo “Indicativo de Construtora” for “SIM”, na Folha de Pagamento Prosol, no Menu Cadastro de Locais, o Campo Indicativo de substituição da contribuição Patronal deve ser preenchido para aqueles locais que serão exportados para o S-1005. Geralmente são locais de obras com CEI/CNO.