Como gerar um Documento ou Relatório em Word para um trabalhador no programa Pro RH New da Prosol

Como gerar um Documento ou Relatório em Word para um trabalhador no programa Pro RH New da Prosol

Para gerar um Documento ou Relatório em Word para um trabalhador no programa Pro RH New da Prosol, acesse o Menu Principal Relatórios – Menu Documentos e Contratos – Submenu Cadastro de Documentos e Contratos.

Ali o usuário poderá preencher os campos:

– Campo “NOME“: Deve ser preenchido neste campo o Nome que o usuário quer para o Documento.
– Campo “Observações“: Poderá ser preenchido alguma observação se o usuário quiser.
Clicar no Botão “Salvar (F9)

Tela Documentos em Word
Tela Documentos em Word

 

O programa vai dar a seguinte mensagem: “Nenhum arquivo selecionado – Deseja criar um documento (.DOCX) em branco para posterior Edição?” Colocar “SIM”.

Nenhum arquivo Selecionado Deseja Criar um Documento para Posterior Ediçao
Nenhum arquivo Selecionado Deseja Criar um Documento para Posterior Ediçao

Vai abrir o Editor de Texto em branco.

Tela Editor em branco
Tela Editor em branco

Escrever o texto desejado para o documento (se já estiver pronto em outro lugar, pode colar)

Dica 1: Os dados da empresa e do trabalhador constantes no documento que tem no banco de dados do programa, podem ser substituídos no momento da geração do documento através de variáveis.
Para dar certo esta troca de variáveis, no editor de texto, no local do cursor da substituição da variável, o usuário pode apertar a tecla F2 e aparecerá uma tela de seleção de variáveis.

Variaveis que aparecem ao apertar F2
Variáveis que aparecem ao apertar F2

Dica 2: O texto pode ser formatado ( Ex.: Negrito, Itálico, Mudança de fonte, colocar Rodapé, cabeçalho, etc ) através do menu(aba) “Inicio” acima do documento.

Depois Salvar através do menu(aba) “Inicio” acima do documento.
Fechar o Editor.

O arquivo criado ficará salvo na grade da tela principal do menu Cadastro de Documentos e Contratos (WORD).
Inclusive nesta grade, terá dois botões que são “Editar” e “Excluir“. Através destes botões o usuário poderá editar ou excluir os contratos.

Tela com as variaveis trocadas
Tela com as variáveis trocadas

Depois de criado o arquivo, ir no Menu Principal Relatórios – Documentos e Contratos – Emissão e Documentos e Contratos.

Tela de emissão dos documentos em WORD
Tela de emissão dos documentos em WORD

Terá as opções “Por empresa”, “Por Local/Centro de Custos” e “Por Colaborador

Dentro da Aba “Por Empresa“, o usuário poderá preencher os campos “Empresa Inicial” e “Empresa Final”, clicar no Botão Adicionar.
Mostrará abaixo uma Grid com as empresas selecionadas. Do lado direito da tela terá dois botões “Selecionar Todas” e “Limpar Empresas”.
Na grade abaixo, irá aparecer os relatórios criados.
O usuário poderá escolher o relatório que deseja e selecionar a opção “Imprimir” da direita da tela.
Depois clicar no Botão “Imprimir” abaixo da tela e o documento será impresso.

Tela de emissão dos documentos em WORD
Tela de emissão dos documentos em WORD por empresa

Dentro da Aba “Por Centro de Custos“, o usuário poderá preencher os campos “Empresa”, “Local”, “Departamento”, “Setor”, “Centro de Custos” que o usuário deseja filtrar para a emissão do Documento, depois clicar no “Botão Adicionar”.
Mostrará abaixo uma Grid com os colaboradores e o centro de custo dos mesmos. Do lado direito da tela terá dois botões “Selecionar Todos” e “Limpar Colaboradores”.
Na grade abaixo, irá aparecer os relatórios criados.
O usuário poderá escolher o relatório que deseja e selecionar a opção “Imprimir” da direita da tela.
Depois clicar no Botão “Imprimir” abaixo da tela e o documento será impresso.

tela emissão Contratos por Centro de Custo
tela emissão Contratos por Centro de Custo

Dentro da Aba “Por Colaborador”, o usuário poderá preencher os campos “Empresa”, “Colaborador Inicial” e “Colaborador Final” que o usuário deseja filtrar para a emissão do Documento, depois clicar no “Botão Adicionar”.
Mostrará abaixo uma Grid com os colaboradores selecionados. Do lado direito da tela terá dois botões “Selecionar Todos” e “Limpar Colaboradores”.
Na grade abaixo, irá aparecer os relatórios criados.
O usuário poderá escolher o relatório que deseja e selecionar a opção “Imprimir” da direita da tela.
Depois clicar no Botão “Imprimir” abaixo da tela e o documento será impresso.

Tela emissão de documentos em Word por Colaborador
Tela emissão de documentos em Word por Colaborador

Exemplo de um documento em Word com troca de variáveis

Exemplo Carta Referencia Pronta em formato Word
Exemplo Carta Referencia Pronta em formato Word

 

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