– É necessário informar o certificado digital da empresa.

– A SEFAZ não aceita o certificado digital do procurador

– O cliente poderá utilizar o programa como testes durante 30 dias (contados a partir da data de cadastro do CNPJ) após expirado o período de testes somente será possível consultar ou manifestar as notas após a liberação. (Passo 1)

– O tempo da consulta/ Manifestação das notas poderá variar de acordo com a quantidade de notas, desempenho da internet/ hardware ou do webservice da SEFAZ.

– O programa permite a obtenção dos arquivos xml da seguinte forma: NF-e / CT-e somente os arquivos xml de entrada, NFS-e somente os arquivos de saída.

– Devido ao tempo de processamento da SEFAZ, o tempo para liberação dos arquivos pode variar, nesse caso orientamos a repetir a CONSULTA até que os arquivos sejam liberados (Colunas VER DANFE e Salvar XML).

– Os arquivos de NF-e são liberados pela SEFAZ somente após manifestadas.

– Os arquivos de CT-e e NFS-e são liberados apenas com a consulta da SEFAZ.

Informe seu login e senha para acessar o programa

Clique sobre a empresa desejada para selecioná-la e siga o passo a passo abaixo:

1- Clicar no botão “Consultar NF-e” (O programa irá consultar as notas emitidas contra o CNPJ da empresa sendo o prazo para manifesta-la de 90 dias).

2- Selecionar no filtro a opção “Não Manifestada”

3- Informar o período desejado e clicar no botão Filtrar

4- Marcar a opção “Todos”

5- Selecionar uma das opções: “Confirmada, Desconhecida ou Ciência”.

6- Clicar no botão “Manifestar” para iniciar a manifestação das notas.

Para usuários utilizadores do navegador Google Chrome

Faça o login e depois clique na opção “Ferramentas” e depois na opção “Manual”

Clique sobre o link da opção “Google Chrome”.

Você será redirecionado para a página de instalação da extensão do navegador chamada “ClickOnce”. Clique no botão “Usar no Chrome” geralmente localizado ao lado direito superior da página.

Em seguida clique no botão “Adicionar extensão” e aguarde o termino do download, depois execute a instalação do arquivo.

Observação: Pela primeira vez que realizar a consulta das notas, confirme a instalação do programa “Prosol Monitor”.

Para usuários utilizadores do navegador Microsoft Edge

Insira o link edge://flags no navegador Edge Chromium.
– Role para baixo até a configuração do Suporte do ClickOnce e selecione “Ativar” na lista suspensa

 

Faça o login informando CNPJ/ usuário e senha.
Clique no botão “Cadastro Empresas”
Informe os campos obrigatórios marcados com ( * ) e clique no botão Salvar para gravar as informações.

Acesse o site pelo endereço: www.manifestei.prosoltecnologia.com.br
Preencha os campos da tela de cadastro. (Registre-se para acessar o sistema).
– CNPJ/ CPF
– Razão Social
– E-mail
– Defina uma senha e confirme a senha

LIBERAÇÃO DE CNPJ (Empresa não liberada ou período de testes expirou)

Significa que o programa não está liberado pela Prosol para utilização.  Solicite a liberação para uso do programa Prosol Manifestei informando o CNPJ e Razão Social do(s) cliente(s) para o E-mail: sandra@prosol.com.br