Procedimento para liberar as atualizações do site da Prosol e funcionamento do programa Manifestei.

1 – Copie o link a seguir e cole no navegador chrome:    chrome://flags/#treat-unsafe-downloads-as-active-content

2 – Será exibido a tela de configurações do navegador, clique no botão que estará como Default e informe disabled e depois clique no botão Relaunch como na imagem. Pronto, agora o navegador fará os downloads normalmente.

Para habilitar a funcionalidade adicional agende uma apresentação sem compromisso

Lincoln: (16) 99738-1361
vendas@prosol.com.br

GUIA DE INSTALAÇÃO

 

Significa que o programa não está liberado para utilização.  Solicite a liberação do programa informando o CNPJ e RAZÃO SOCIAL da(s) empresas(s) para o E-mail: sandrasuporte@prosol.com.br

Acesse o site pelo endereço: www.manifestei.prosoltecnologia.com.br
Preencha os campos da tela de cadastro. (Registre-se para acessar o sistema).
– CNPJ/ CPF
– Razão Social
– E-mail
– Defina uma senha e confirme a senha

Após fazer o login clique no botão Cadastro Empresas
Informe os campos obrigatórios marcados com ( * ) e clique no botão Salvar para gravar as informações.

Para usuários utilizadores do navegador Google Chrome

Faça o login e depois clique na opção Ferramentas e depois na opção Manual

Localize a informação sobre o navegador Chrome e clique sobre o link: https://chrome.google.com/webstore/detail/clickonce-for-google-chro/kekahkplibinaibelipdcikofmedafmb?hl=pt-BR

Você será redirecionado para a página de instalação da extensão do navegador chamada ClickOnce. Clique no botão Usar no Chrome geralmente localizado ao lado direito superior da página.

Em seguida clique no botão Adicionar extensão e aguarde o termino do download, depois execute a instalação do arquivo.

Observação: Na primeira vez ao clicar para consultar as notas, confirme a instalação do programa Prosol Monitor.

 

Para usuários utilizadores do navegador Microsoft Edge

Insira o link edge://flags no navegador Edge Chromium.
– Role para baixo até a configuração do Suporte do ClickOnce e selecione Ativar na lista suspensa

 

Informe seu login e senha para acessar o programa

Clique sobre a empresa desejada para selecioná-la e siga o passo a passo abaixo:

1- Clicar no botão “Consultar NF-e” (O programa irá consultar as notas emitidas contra o CNPJ da empresa sendo o prazo para manifesta-la de 90 dias).

2- Selecionar no filtro a opção “Não Manifestada”

3- Informar o período desejado e clicar no botão Filtrar

4- Marcar a opção “Todos”

5- Selecionar uma das opções: “Confirmada, Desconhecida ou Ciência”.

6- Clicar no botão “Manifestar” para iniciar a manifestação das notas.

– É necessário informar o certificado digital da empresa.

– A SEFAZ não aceita o certificado digital do procurador

– O cliente poderá utilizar o programa como testes durante 30 dias (contados a partir da data de cadastro do CNPJ) após expirado o período de testes somente será possível consultar ou manifestar as notas após a liberação. (Passo 1)

– O tempo da consulta/ Manifestação das notas poderá variar de acordo com a quantidade de notas, desempenho da internet/ hardware ou do webservice da SEFAZ.

– O programa permite a obtenção dos arquivos xml da seguinte forma: NF-e / CT-e somente os arquivos xml de entrada, NFS-e somente os arquivos de saída.

– Devido ao tempo de processamento da SEFAZ, o tempo para liberação dos arquivos pode variar, nesse caso orientamos a repetir a CONSULTA até que os arquivos sejam liberados (Colunas VER DANFE e Salvar XML).

– Os arquivos de NF-e são liberados pela SEFAZ somente após manifestadas.

– Os arquivos de CT-e e NFS-e são liberados apenas com a consulta da SEFAZ.